Bem vindo ao PWO BR.

Últimas postagens abaixo. Para ver outras selecione no menu do lado direito.

Chat Br de Pwo no final da página.

Tipos e Exceções dos Pokémons no PWO

Todos sabemos que os pokémons são de vários tipos. Há alguns que possuem 1 ou 2 características, exemplo: Meganium: Planta, já o Exeggutor: Planta/Psíquico, estas determinam as suas vantagens e desvantagens do pokémon em uma batalha. Entretanto esse sistema de características mudam quando nos referimos ao PWO! Vejamos:

1) Todo pokémon que possuem 2 tipos, no PWO apenas irá assumir 1 tipo apenas, ou seja a seu tipo predominante, um exemplo prático:

Poliwrath: Água/Lutador. Esqueça sua parte Lutador, ele é apenas Água no PWO, portanto se em alguma batalha você se deparar com algum pense em usar, principalmente, ataques que sejam efetivos a água, como ataques de planta e elétricos. No entanto, não pense que ao usar ataques que sejam efetivos a lutador, como psíquicos e voadores, dará dano dobrado.. NÃO! Será apenas dano normal sem efetividade alguma.





2) Há alguns pokémons, que vamos dizer assim; fogem a regra do tipo predominante ou muita das vezes confundem o jogador. Podendo até mesmo te prejudicar em batalhas por causa disso, vejamos:




http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/22.pngFearow: Normal/Voador. Esqueça sua parte Voador, ele é apenas Normal no PWO. Sei que não há muitas dificuldades para matar um em batalhas, mas se quiser matar com efetividade use pokémons Lutadores. Golpes elétricos ou gelo darão dano normal. Outra coisa a ressaltar é sua pré-evolução, O Spearow que é considerado Voador no PWO. Caso contraditório.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/87.pngDewgong: Água/Gelo. Esqueça sua parte Gelo, ela é apenas Água no PWO. Dewgong é meio contraditório em relação a Lapras e Cloyster, pelo fato de ser considerado água e não ter ataques nenhum de água, apenas de gelo e físico. Se você se deparar com alguma dessa em suas batalhas tente usar ataques efetivos a água.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/91.pngCloyster: Água/Gelo. Esqueça sua parte Gelo, ele é apenas Água no PWO. Cloyster é interessante e um bom pokémon para ter em times, pois tem ataques bons de água e gelo. Entretanto, cloyster não é bom contra pokémons de água pelo fato de apenas ter golpes não efetivos a mesma e os golpes físicos dele são muito fracos mesmo, não valendo a pena usá-los. Para matar um cloyster com facilidade use planta ou elétrico.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/131.pngLapras: Água/Gelo. Esqueça sua parte Gelo, ele é apenas Água no PWO. Lapras é um pokémon de médio porte em times, apresenta golpes muito bons de água e gelo, como também um físico descente, o Body Slam. Porém Lapras tem certa decadência na velocidade e defesa (stats: spd, def). Para matá-lo com facilidade use planta ou elétrico também.


http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/171.pngLanturn: Elétrico/Água. Considerado apenas Elétrico, pode ser facilmente confundido em ser do tipo Água. Use ataques de Terra para matá-lo com mais facilidade ainda. Não é boa escolha para times por ser muito fraco em ataque, defesa e velocidade (stats: atk, def e spd).


http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/205.pngForretress: Metal/Inseto. Considerado apenas do tipo Metal. Uma coisa a lembrar, é que o tipo Metal não há fraqueza nem vantagem no PWO, ou seja, nada será efetivo contra ele. Muito bom para times por ter alta defesa e ataques elétricos e físicos fortes, porém é decadente em velocidade (stats: spd). Vale ressaltar que sua pré-evolução, o Pineco é considerado Inseto no PWO. Outro contraditório.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/207.pngGligar: Voador/Terra. Considerado apenas Voador, ou seja, tente abusar de ataques elétricos, gelo ou pedra para matá-lo mais fácil, não queria correr risco de tomar uma guilotine xD. Gligar é pokémon de médio porte em times, tem defesa e velocidade (stats: def e spd) consideráveis. Ele não evolui para Gliscor no PWO, outra desvantagem dele.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/212.pngScizor: Inseto/Metal. Considerado apenas Inseto, ou seja, ele não é de Metal como aparenta ser de prioridade. Scyther não pode evoluir para Scizor no PWO. Para combatê-lo com mais facilidade use ataques de fogo, voador e pedra. Ele é médio/baixo porte pois apresenta stats elevado de ataque e defesa (stats: atk, def), porém meio decadente em velocidade e vida (stats: spd, hp) e como golpe mais forte o Slash.


http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/344.pngClaydol: Psíquico/Terra. Ele é apenas do tipo Psíquico, não é muito visto em times de jogadores, então não se preocupe tanto. Não é muito bom para time apresenta baixo ataque (stats: atk). Mas se você se deparar com algum, tente usar ataques do tipo Inseto. Outra coisa a ressaltar é que golpes do tipo Noturno (Dark) não causam super efetivo em psíquicos no PWO, apenas dano normal.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/357.pngTropius: Voador/Planta. Apenas considerado Voador, não pense que ataques do tipo inseto (dará não efetivo). Muito cuidado com o Tropius porque ele confude mesmo. Se você for usar uma Starmie e usar megahorn pensando que ele é planta, vai quebrar a cara e depois levar um belo de um solarbeam, ou seja adeus starmie. Use ataques elétricos ou gelo para matá-lo com mais facilidade. É de médio porte em times, o atk (stats: atk) dele é bugado no PWO, podendo chegar a mais de 200 de atk, causam um ótimo dano no oponente quando o solarbeam for ordenado.


http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/460.pngAbomasnow: Planta/Gelo. Considerado apenas de Planta, não tenho muito o que falar desse pokémon, não é muito visto em times. Para combatê-lo mais facilmente use ataques do tipo Fogo, Voador ou Inseto.



http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/203.pngGirafarig: Psíquico/Normal. Considerado apenas Psíquico, não muito a falar desse pokémon também, não é muito visto em times, pois ele não apresenta golpes realmente bons. Use ataques do tipo Inseto para matá-lo facilmente.


http://www.pokemonelite2000.com/sprites/plmfa/199.pngSlowking: Psíquico/Água. Considerado apenas Psíquico, não muito usado em times por não poder evoluir a partir de um Slowpoke/Slowbro. O mais usado é o Slowbro (tipo: Água) pelo fato de poder tê-lo Shiny. Use ataques do tipo Inseto para matá-lo facilmente caso se depare com ele em alguma batalha.

Qualquer erro visto ou algo a acrescentar deixar nos comentários! Obrigado!

19 comentários:

  1. eu nao sabia disso, foi muito util pra mim :D
    belo topico ! vo tq da uma reavaliada no meu time agora que descobri isso ...

    ResponderExcluir
  2. tenhu uma duvida tbm ... no caso do tropius vc disse que o atk eh bugado podendo chegar a 200 causando mto dano de solar beam, mas solar beam eh tipo especial, no caso apenas o sp atk deveria influenciar no dano não?

    ResponderExcluir
  3. Vlw por ter gostado do tópico..

    Vou te explicar Glauco, no PWO os stats spatk e spdef não funcionam, acho que você não sabia disso, portanto pokés que precisam de spatk e spdef são ruins. Alakazam, Gengar e outros não prestam por causa disso [=

    Espero ter esclarecido xD

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, todos os ataques são referentes ao stats ATK do pokémon, isso vale para DEF tb, esqueça spatk e spdef.

    ResponderExcluir
  5. valeww agora que vo tq refazer o time msmo, tinha gengar .-. e outrs pokemons ubber sp attak e sp def mas com atk ruim .-. isso vai da trabalho !
    valew por esclacerer tudo :D

    ResponderExcluir
  6. gostei mas deixo como pokemom que confunde o sudowoodo ele é um poke q pode fazer vc se ferrar por sua aparencia totalmente contraditoria

    ResponderExcluir
  7. De nada, boa sorte, qualquer coisa só falar ;D

    ResponderExcluir
  8. Vlw Kaoru ;]

    Seguinte Anderson, o Sudowoodo é apenas do tipo Pedra, isso se deve saber, realmente ele é confundido às vezes com planta mas é por causa apenas da sua aparência.

    Sudowoodo é apenas Pedra, não é misto.
    Espero ter esclarescido [=

    ResponderExcluir
  9. Tem sim. Ele não pode ser capturado e custa 14 tokens.

    ResponderExcluir
  10. AXO Q O ABOMASNOW NAO EH VISTO POIS POUQUISSIMA GENTE TEM ELE,E EU SOU UM !
    ABRAÇOS E VALEU PELA AJUDA

    ResponderExcluir
  11. eii e como que eu eu consigo um scizor então ?

    ResponderExcluir
  12. Scizor não pode ser capturado no jogo, deve ser comprado com tokens.

    ResponderExcluir
  13. marcel mais tem slowking no PWO? eu tenho slowbro e aparece na pokedex que num tem evolução

    ResponderExcluir
  14. Diego, vou lhe responder. xD

    O slowpoke tem 2 opções de evolução. Uma delas e o slowbro e a outra o slowking.

    No jogo de game boy funciona assim:

    Slowpoke + LvL37 = Slowbro
    Slowpoke + Troca com King's Rock = Slowking

    Como no PWO não é possível deixar itens com os pokémons o slowpoke apenas evolui para slowbro.

    A única forma de se obter slowking e comprando por tokens.

    Espero ter ajudado. ;D

    ResponderExcluir
  15. Eu uso lanturn e acha muito bom ele tem discharge e outros ataques eletricos excelentes

    ResponderExcluir

Seja bem vindo para enviar um comentário.
Os comentários deste blog passam por uma moderação e são rejeitados os comentários que tiverem:

1-Palavrões
2-Com muitos erros de português
3-Com propaganda de outros sites
4-Xingamentos
5-Comentários não pertinentes ao assunto